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Caiu a internet? Saiba o que fazer antes de entrar em contato com a assistência técnica

Caiu a internet? Saiba o que fazer antes de entrar em contato com a assistência técnica

Quando a internet para de funcionar, todo mundo fica chateado. Afinal, nosso trabalho, diversão e, ultimamente, até a comunicação dependem dela. O que pouca gente sabe é que, muitas vezes, o problema está na nossa casa! Sendo assim, podemos solucionar tudo sozinhos e voltar às nossas tarefas.

Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns passos para você seguir antes de entrar em contato com a assistência técnica. Continue lendo!

Passo 1

Confira se as luzes do aparelho de wi-fi e do ONU conversor de fibra estão acesas. Caso as luzes estejam apagadas, veja se os dispositivos estão ligados corretamente na tomada de energia, pois é comum que o fio escape sem que se perceba e fique um pouco solto. Outra dica é verificar se o cabo de rede (Ethernet) está encaixado direitinho — normalmente, ele é azul.

Às vezes, acontece de alguns serviços saírem do ar. Isso acontece frequentemente com o WhatsApp e o Instagram, por exemplo. Nesses casos, o problema não é a sua internet e, sim, a própria rede social. Portanto, verifique se consegue navegar em outros sites e usar outros aplicativos. Caso consiga, o problema é mesmo no próprio sistema do serviço e será preciso aguardar que ele retorne. 

Ah! Lembre-se também de conferir se você não está sem energia elétrica. Sim, parece óbvio, mas pode acontecer.

Passo 2

Verifique se há uma luz vermelha (LOS) acesa. Ela indica problemas de comunicação que podem ter sido causados pela fibra rompida ou por um conector quebrado. Nesse caso, você vai precisar entrar em contato com a assistência para corrigir o problema e recuperar a sua internet.

Passo 3

Agora que você já fez o passo 1 e 2 e não encontrou nenhum problema, é hora de reiniciar todos os equipamentos. Isso é muito simples: basta retirar o equipamento da tomada, aguardar aproximadamente 10 segundos e colocar novamente. 

Se preferir, pode retirar o equipamento da tomada, aguardar alguns segundos e ligá-lo novamente. Você vai precisar aguardar que as luzes parem de piscar e voltem ao normal para poder testar a internet, ok?

Passo 4

Por último, se você já tentou todos os passos anteriores e a internet ainda não está funcionando, vai precisar ligar para a assistência técnica. Antes que você se desespere, saiba que, na maioria das vezes, o problema pode ser resolvido por telefone mesmo. 

Se você é cliente da Delta, é só ligar para (44) 3032-6800 ou mandar uma mensagem pelo WhatsApp do local da instalação, próximo aos equipamentos. E, caso precise aguardar a visita de um técnico, fique tranquilo! Logo, um dos nossos profissionais vai estar na sua casa!

Agora que você já sabe algumas maneiras de resolver o problema da sua internet, descubra como os espelhos podem atrapalhar seu sinal de wi-fi: clique aqui.